Devo pensar em namoro?
Não quero saber de namorar! Casar nem pensar estou bem assim... melhor só que mal acompanhado, isso não agrada a Deus etc...
Essas são só algumas das muitas afirmações que muitas mulheres fazem a si mesmas, algumas que até conhecem a Deus, mas acham que pensar na vida sentimental não é importante ou que seja até pecado.
As mulheres que não conhecem a Deus, muitas delas dizem que felicidade não existe e buscam num e outro homem acabando frustradas, e em meio a tanta decepção deixam de acreditar no amor, se tornando infelizes e com um só pensamento:
"acho que nunca vou ser feliz é melhor deixar pra lá se não deu certo até agora não vai dar mais!"
De repente, você se identifica com esses exemplos acima e até pensou em mais coisas que não escrevi, mas que são dúvidas continuas que muitas mulheres tem vivido, um problema que tem impedido as solteiras de namorarem, noivarem, casarem.
Também tem sido um problema para as casadas pois muitas com o tempo alimentam de tal forma pensamentos como esses, que acabam deixando seus maridos de lado desprezando-os criando um ambiente desagradável e infeliz em meio ao casal acarretando em infidelidade e separação em muito dos casos.
Sabe amiga leitora pense comigo você que esta nesse dilema ou conhece alguém que esteja
se fosse para vivermos sozinhos por que razão existe o homem e a mulher?
Amiga, devemos ser moderadas e não empolgadas, equilibradas e não ansiosas. Sabe não devemos ignorar o facto que um dia vamos casar, mas não tornar um dilema, ou até colocar isso acima de Deus, ou através do desespero, tomar decisões ou escolhas erradas.
Devemos planejar que tipo de pessoa queremos pra nossa vida, e quando aparecer um pretendente, usarmos a nossa razão em vez de nossos sentimentos. Temos que analisar que frutos essa pessoa está a dar, se são bons ou maus. Pesquisar o que faz, de onde vem, ou até investigar com seus conhecidos como ele procede longe de você. Isso evita decepções futuras. Nunca pense que ele é o único e que não possa haver mais, mas sim, analise se realmente é um bom partido pra você.
E se você já namora, lembre-se que o namoro cristão dura no máximo entre 1 e 2 anos, passando disso, pode ser perigoso, pois incita ao pecado. Fora que demonstra que não há um esforço de ambos para um verdadeiro compromisso, ou seja, namorar por namorar.
E só pra ressaltar, o namoro cristão serve para tentar conhecer o básico para logo casar, então não é aconselhável que uma mulher de Deus passe por vários namoros. Mas sim namorar quando vê que realmente é um bom partido, por isso analise a pessoa e peça direcção a Deus antes de avançar para um compromisso mais sério.
O mais importante seja feliz, quando tens Deus dentro de você, não há sentimentos que te prendam ou oprimam!
Qualquer dúvida não exite em contactar através do nosso e-mail.
Firme na fé
Luciano e Kátia Félix